segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Instalando o BRCache Server.


As distribuições binárias e código fonte do servidor estão disponíveis no repositório SourceForge. (http://sourceforge.net/projects/brcache). A pronta disponibilidade do código fonte permite-lhe depurar o servidor, aprender seu funcionamento interno e criar versões personalizadas para seu uso pessoal ou empresarial.

Obtendo os arquivos binários


O mais recente lançamento do BRCache está disponível na página de arquivos do BRCache no SourceForge, http://sourceforge.net/projects/brcache. Você também vai encontrar versões anteriores, bem como beta e candidatos a futuras versões.

Pré-requisitos


Antes de instalar e executar o servidor, verifique o seu sistema para certificar-se de que você tem uma instalação funcional do JDK 1.5+. A maneira mais simples de fazer isso é executar o comando java -version para assegurar que o executável java está acessível e que está utilizando a versão 1.5 ou superior.
Não importa o local de instalação do BRCache em seu sistema. Evite instalar o BRCache em um diretório com nome que contenha espaço, pois pode causar problemas. Não existe nenhuma exigência para o acesso root na execução do BRCache em sistemas UNIX/Linux.

Instalando o pacote binário


Depois de obter o arquivo binário que deseja instalar, use uma ferramenta para descompactar arquivos no formato ZIP para extrair o conteúdo do arquivo brcache-server-yy-xx.zip em um local de sua escolha. O processo de extração criará o diretório brcache-yy-xx.

Estrutura de diretórios


A extração do arquivo ZIP cria o diretório brcache-yy-xx que contém scripts de inicialização do servidor, JARs e arquivos de configuração.


Diretório Descrição
data Local onde os dados serão persistidos após atingir o limite de uso da memória.
Pode ser alterado.
lib O diretório lib é o local onde ficam todas as bibliotecas usadas pelo servidor.

Arquivo de configuração


No diretório raiz da instalação, brcache-yy-xx, contém o arquivo brcache.conf. Nele contém toda a configuração do servidor.

Teste básico de instalação


Depois de ter instalado o BRCache, é aconselhável realizar um teste de inicialização simples para verificar que não há grandes problemas com a sua combinação de Java VM e sistema operacional. Para testar a instalação, vá para o diretório raiz e execute java -jar brcache-server-yy-xx.jar .
Se nenhuma mensagem for exibida, significa que o servidor iniciou normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário